terça-feira, 2 de novembro de 2010

Carta ao Pai Natal do Sr. Pinto de Sousa

Querido Pai Natal (mercados),


Eu sei que este ano não me portei muito bem; sei que me esqueci de avisar que tinha gasto 1,8 mil milhões a mais, sei que tinha prometido não criar mais institutos públicos, empresas munincipais e outras fontes de gastos completamente inusitados e criei; sei que que devia ter cumprido as metas do défice sem recorrer ao fundo de pensões da PT; sei que devia ter cumprido o que prometi aos eleitores, mas, sabem, mercados.....cansa, é preciso trabalhar. Mas, apesar disso, já resolvi alguns problemas (não consigo dar exemplos), já só me restam poucos: (agora já consigo dar exemplos) os problemas estruturais do meu país, o gravoso OE para 2011 (aviso, desde já, que não tenho a certeza se vou conseguir cumprir) que vai prejudicar altamente as famílias e empresas e, ainda, o desequilíbrio das contas públicas.
Como prenda de Natal gostaria que me ajudassem a resolver os problemas (poucos!) que o meu pequeno país tem.


Com os Melhores Cumprimentos



Sr. Pinto de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário